quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Capítulo IV: Atalho até cogumelos

Afe, essa minha invenção de seguir os títulos dos capítulos d'O Senhor dos Anéis tá começando a ficar complicada... XD

Há quem estranhe a...singularidade do nome dos meus filhotes, por inúmeras vezes tendo dificuldade até em entender o que diabos acabou de ouvir (que o diga a coitada da Dra. Angélica ^^'). Daí, de onde cargas d'água o Oro tirou o nome desses bichos? Não, eu não bebi chá de cogumelo (HA! Consegui! XD) pra conseguir inspiração pra eles. XD
Como tá explicado ali embaixo do nome do Blog, eu sou nerd, e com orgulho. Sou fã roxo de cultura pop, cinema, livros, animes, mangás e games. E, além disso, eu tenho uma péssima mania mantida da aborrescência de não querer ser igual a todo mundo. Daí, longe de mim julgar ninguém! Cada um é cada um, e não há certo nem errado neste mundo! Isso só se aplica a mim! Tanto que eu sou fãzaço de um monte de gatinhos espalhados por esse mundão afora que têm "nomes comuns" e são amados de forma pra lá de incomum por um monte de gente boa. ;)

Com os meus, a minha idéia inicial tinha sido homenagear apenas a minha série de mangá favorita (pra quem não sabe, os mangás são as histórias em quadrinhos japonesas; os desenhos animados, são chamados de animes, ou animês), chamada One Piece, uma história sobre piratas. Mas aí, acabei achando injusto com todas as outras coisas de que sou fã...e, no final, acabei decidindo homenagear cada uma de minhas paixões em cada um dos meus Gatitos. :)

O nome do Drizzt vem do personagem principal da minha série de livros de fantasia preferido, criado pelo autor americano R. A. Salvatore e ambientado num cenário de campanha do RPG (Role Playing Game, ou Jogo de Interpretação de Papéis) Dungeons & Dragons. Drizzt Do'Urden é um drow (elfo, que nem o Legolas, mas de pele negra como ébano) não-arquetípico. Os elfos negros costumam ser odiados e temidos nos mundos de fantasia de D&D, por serem criaturas malignas, cruéis e traiçoeiras, mas Drizzt renegou sua família e sua terra-natal no subterrâneo por ser diferente. No entanto, ele é constantemente julgado na superfície, por causa de sua aparência. Sua busca pessoal acabou se tornando uma busca pela aceitação e ele luta para encontrar um lugar para si, mesmo vitimado por preconceito. Ele luta para ser julgado por seu caráter, e não pela cor de sua pele.
Em comum com o meu Gatito, só a extrema agilidade, a ousadia, e os olhos de cor incomum (os do personagem, no caso, são lilás, enquanto que a raça normalmente tem olhos vermelhos)—além de, como todo gatinho preto, sofrer por preconceito de gente...menos esclarecida. :P
Um detalhe do Drizzt, é que ele tem uma companheira, que é uma pantera, chamada Gwenhwyvar (esse troço aí é a forma gaélica de "Guenevere"—sim, a do Rei Artur—e é lida de forma bem parecida). Quando eu fui adotar, eu tava querendo trazer dois pretos pra casa...mas, pensando bem, ainda bem que não...se Drizzt normalmente já é difícil de ser entendido... ^^'


A Nami veio pra homenagear o meu mangá preferido, o já anteriormente citado One Piece, o mangá que se tornou o maior fenômeno no Japão desde o fim de Dragon Ball. A história é ambientada num mundo ficcional, em pleno período de uma grande era de piratas. O personagem principal, um rapaz de 17 anos chamado Monkey D. Luffy tem a pretensão de se tornar o Rei dos Piratas e junta uma tripulação para ir atrás do maior tesouro do mundo, o One Piece, que foi enterrado nos confins do mundo por aquele que fora o maior pirata de toda História.
A Nami é a terceira (ou quinta, depende do ponto de vista XD) personagem a ingressar na tripulação do Luffy. Ela é a principal personagem feminina da série, navegadora e primeira-imediata do navio. É uma das poucas personagens com pé no chão e de acordo com a realidade da série inteira, que prima pelo absurdo, em seu humor.
De todos os Gatitos, é a que menos tem a ver com o nome...bem, fora o fato de ser a mais comedida e consciente da casa. hehe ^^'


O Arthas veio para homenagear a minha terceira paixão, video games, representando o jogo que mais me tirou do sério em todos os tempos: o jogo multi-massivo online World of Warcraft. Um jogo desse tipo, cuja sigla é MMORPG (multi-massive online RPG), é jogado pela internet, com inúmeros jogadores de do mundo todo. No caso do WoW, impressionantes 11 milhões de jogadores. A ambientação do mundo de Warcraft é similar à do D&D que, por sua vez, é  inspirada nos mundos de fantasia medieval como os de J. R. R. Tolkien e o seu Senhor dos Anéis.
Arthas Menethil, príncipe do reino humano de Lordaeron e cavaleiro da ordem da Mão Prateada, era filho do rei Terenas Menethil II e herdeiro do trono. Ele era um paladino (espécie de cavaleiro das Cruzadas com poderes divinos) que tenta salvar seu reino da invasão do Flagelo ("Scourge"), uma facção de mortos-vivos. 
 No final, além de não conseguir, ele sucumbe ao Flagelo, tornando-se um Cavaleiro da Morte. Posteriormente, se une a uma entidade chamada Ner'zhul e torna-se uma das mais malignas e poderosas criaturas a assolar o mundo de Warcraft: o famigerado Rei Lich ("Lich King"). 
A mais recente expansão do WoW, chamada Wrath of the Lich King ("Ira do Rei Lich") tornou-se um dos jogos com o lançamento mais bem sucedido em toda a história, com milhões de unidades vendidas em apenas 24 horas!

Mas, se o Arthas vira o vilão, por que a escolha do nome? Ah, porque a história é legal...e o nome, sonoro (dos nomes para Gatito macho, era o mais legal). ^^' hehe
Quando encontramos o bichinho, ele tinha cara de Arthas...o Lich King vive no ártico, e o Arthas é branquinho...mas, mal imaginávamos de que ele realmente se tornaria o vilão e destruidor da casa...hahaha! Mas é amado do mesmo jeito. ;)


Então, é isso. Um pouco (?) de cultura nerd pra todo mundo. ^^ hehe
Por enquanto não há planos pra novos gatinhos...mas, se a casa e a grana expandirem, quem sabe não aparece espaço pra homenagear as outras paixões nerds da minha vida? Os próximos dois Gatitos, se sair pelo planejado, já têm nome: Obi-Wan e Hermione. XD hehehe
(Quieto, Márcio! Quieto! XD)

5 comentários:

Claudinha disse...

adorei!
não conhecia o One Piece .... os meus primogenitos tem nome de batismo de quimicos famosos (eu e o marido somos químicos) .... mas ficava muito complicado explicar pra todo mundo, daí os apelidos venceram .... as vezes me sinto aquela mãe que põe os nomes dos filhos todos combinando :P (jubiscleide, jubislene, etc...)kkkk agora já foi... nos proximos eu prometo colocar apelidos diferentes, rs.
;)

disse...

Se um dia existir a Mione, pode ser uma tricolor? Pode? Pode? =^.^=

Conrado disse...

Depois vc vai me emprestar os livro do Drizzt, né? Diz que sim, diz que sim, diz que sim, SIIIIIIIMMMMMM!

Claudinha disse...

Oro, aquela bola de pelos correndo loucamente é o Toco ..... tá gordinho né? ele come tudo.... achei que a fome iria diminuir depois de um tempo, mas ele sempre come mais que os outros, acho que prevenindo ..... como eu o tirei das ruas já adulto, ele ainda acha que não terá comida garantida :(
é uma graça, ele pedindo comida: ele tem uma perna menor que a outra (pata "podi") e sempre usa esta pra pedir mais, ele ergue a pata e enconsta na gente, sem falar nas pupilas totalmente dilatadas .... sabe o gato de botas fez um curso com o Toco, só pode!

Claudinha disse...

não me ofendeu, não! Oro, fica frio ;)
pelo tamanho que o Toco está, jamanta foi até elogio! kkkkk
Vc acredita que ja me perguntaram se ele estava "gravido"? kkkkkkk, morri de rir, e respondi: - "ele" está gordo! kkkkkk
otima semana pra vc