sábado, 28 de fevereiro de 2009

Chi's Sweet Home: Episódio 14

Oi, pessoal! Chegou o sábado e mais um episódio da Chi! É o terceiro post da Chi em sequência (eu sei, preciso de vergonha na cara.. ^^')!



Episódio 14: Chi presenteada

video
Tradução e legendas by Spiido Fansub.

(Desculpem o textinho pobre, gente. É que eu tô me sentindo meio mal, aqui...tive uma noite meio virada do avesso. Preciso me cuidar mais. ^^')

Beijinhos, e bom fim de semana!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Chi's Sweet Home: Episódio 13

Ainda na preguiça do retorno do feriado, tentando colocar a vida pra engrenar, devagar e sempre... ^^'
E essa Quarta-feira de Cinzas não tem tristeza, pois vem acompanhada por mais um episódio d'O Doce Lar da Chi. ;)

(E, sim, Conrado, a Chi acabou tomando mais espaço porque é meio que compromisso...e eu não sou de escrever muito em canto nenhum pela internet faz tempo, vide o meu Fotolog. ^^' hehe)


Episódio 13: Chi se Emociona

video
Mais um bom trabalho do Spiido Fansubs. ;)

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Chi's Sweet Home: Episódio 12

Ao contrário do resto do país, EU não paro no carnaval! ;)
Nem a Chi! E aqui vai o capítulo 12, com um título que, tenho certeza, todo mundo vai gostar! ^.^


Episódio 12: Chi ganha um lar

video
Mais um oferecimento do Spiido Fansubs!

Pra quem gosta, feliz carnaval, gente! ^.^

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A Hora do Pesadelo

Pensem que, noite passada, eu tive o mais bizarro dos pesadelos gateirais! :P

Eu sonhei que tinha trocado de corpo com o Arthas! E era uma agonia, porque eu não sabia o motivo, não conseguia me comunicar com ninguém—afinal, faltava polegar opositor pra trocar o chip do celular (siiiim, ainda por cima, essa encheção de saco que é trocar o chip o tempo todo não foi esquecida pelo meu subconsciente... ^^') e tava eu lá preso naquela forma...quando tudo ficou ainda pior!

O Arthas despertou—no meu corpinho de 85 kg—e, destrambelhado como ele só, começou a colocar a casa abaixo! Subia nas coisas e quebrava, tentava mastigar as coisas que eu deixo fora do alcance deles (e eu sem poder fazer nada), e aí, quando ele subiu na mesa do computador, foi demais pra mim e eu acordei. ^^'

BIZARRO! :P

Bom fim de semana pra todo mundo e bom carnaval pra quem gostar! Eu não gosto, daí, vou aproveitar o feriadão (falou o que tá trabalhando... :P).

Ah, só adicionando uma coisa: eu, estudante de teatro e fã-roxo da Sétima Arte, nem preciso dizer o quanto estou satisfeito da toda-poderosa Globo não ter repassado os direitos do Oscar pra ninguém, e a festa máxima do cinema mundial, que só acontece uma vez por ano, vai ficar secundária (ou terciária) ao desfile das escolas de samba e ao inabalável Big Brother Brasil, né...?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Chi's Sweet Home: Episódio 11

Nossa senhora, que dia quente que tá hoje...e não abrandou nadinha agora à noite! ^^'
Isso, de qualquer forma, não é motivo pra impedir o episódio d'O Doce Lar da Chi desta semana. Mesmo porquê, com esse título, será ele o último episódio da série? ;)
Sem mais delongas... XD

Episódio 11: Vão levar a Chi

video
Sempre com um oferecimento do Spiido Fansubs!
Visitem e conheçam outras séries! ;)

Ensinando uma bobagenzinha básica de japonês pra quem não conhece, vocês verão que nesse episódio (se já não surgiu em outros), algumas vezes as pessoas se referem a outras colocando um sufixo no final do nome (Chi-chan, Youhei-kun). Isso é simplesmente modo de se referir aos outros e, no Japão, isso pode tornar fácil de identificar "níveis hierárquicos" da sociedade.
Porque no Japão, chamar uma pessoa só pelo nome (o que no caso será mais comum o sobrenome) ou demonstra muita intimidade, ou desrespeito. O sufixo desse tipo mais famoso é o "-san" (lembram de Karatê Kid, e o "Daniel-san"? ;)). O -san é a forma mais simples e formal de se referir a quem você não tem muita intimidade, ou pessoas "superiores" a você (como o seu chefe). É engraçado ver como, de vez em quando, mesmo em casais casados se usa o -san eventualmente (o que demonstra até como intimidade é algo complicado praqueles lados machistas de lá... ^^')

No caso dos dois citados acima, o -chan é a forma mais carinhosa de se dirigir a alguém. Aportuguesando, ficaria algo como no diminutivo ("Claudinha", por exemplo, seria algo tipo "Kuraudjia-chan"). É usando normalmente com meninas.
O -kun é uma forma comum e de certo modo carinhoso de se dirigir a alguém "hierarquicamente inferior" a você (um veterano chamaria um novato por Fulano-kun, por exemplo). Vê-se sendo muito usado para se referir a garotinhos, tal qual se usa o -chan para garotinhas (ainda que há situações especiais onde um possa usar o outro).

Eu estudei japonês por três anos...e é engraçado como a parte gramatical é relativamente simples e aprender a escrever é gostoso. O complicado MESMO, pra mim, é aprender toda essa parte hierárquica...dependendo de a quem você se dirija, a mesma frase pode ser dita de inúmeros jeitos diferentes! ^^'

Bom, isso é uma palhinha de cultura. Qualquer coisa, fala-se mais em próximos posts. ;D hehe

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Feliz aniversário, Nami e Drizzt!

Povo, eu quase esqueço! Eu acho que os meus filhotes estão completando um aninho de idade! =^_^=

Assim, tipo, eu adotei o Drizzt e a Nami com mais ou menos três a quatro meses de idade, segundo as meninas do AUG e a dra. Angélica. Isso foi em junho e, pelos cálculos, isso implicaria que os dois nasceram por volta de fevereiro. Como eu não sei o dia exato e a chance maior, vamos arriscar onde fica a menor chance de erro: o meio do mês. ^^'

Então, geeeeente, meus filhotes estão crescendo! Um aninho de idade, já! ^.^

Tenho de deixar pública a minha felicidade em vê-los crescendo, afinal, eu sou agradecido por serem as criaturinhas que tanta alegria têm trazido à minha vida (ainda mais nesses últimos meses tão conturbados, né?)! ^.^

Pros Gatitos nada? Tudo—e mais um pouquinho! ;D

Pega, Dizito!

Essa é pra quem diz que gato é bicho chato, que não brinca e não quer saber do dono. ;)




video


Esse é o xodó do pai...hahaha! XD

Boa semana pra todo mundo! ;)

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Chi's Sweet Home: Episódio 10

Bom dia, pessoal! E é vendo a Nami surtando ali do lado, correndo atrás do próprio rabo, que anuncio, com prazer: é dia de Chi! =^.^=

Bom fim de semana a todos. :)

Episódio 10: Chi Sonha

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Dia do Gato Preto

Uuuuuui, que meda! Hoje é sexta-feira 13! Dia do azar!
Só se for pros incautos e ignorantes. De superstição, eu tô fora! XD

Inclusive, queria aproveitar o espaço pra um alerta:hoje é o dia em que esse mesmo povo supersticioso mais ataca os pretinhos pela rua...pelamordedeus, minha gente, esse tipo de crendice é coisa pra povo medieval. Já estamos no século XXI e se tanto lutamos pelos direitos dos humanos de "raça diferente" (comentário feito só pra tentar exemplificar, porque pra mim, a raça humana é uma só—estrutura biológica é igual, e o sangue é vermelho pra todo mundo, daí), por que com os animais teria de ser diferente? Gatos, cães, pássaros (galinhas inclusas), cavalos, seres humanos, todos eles, em todas as cores, são bonitos e merecem o nosso carinho e respeito.

Não faz muito tempo, eu li em algum lugar que não só galinhas eram alvo de violência e sacrifício por praticantes de uma certa religião...mas até gatinhos! E houve o caso de um filhotinho preto que foi encontrado esquartejado no meio de um despacho, com mel e etceteras no abdome aberto! Assim, eu não sou religioso, tento respeitar quem o é (e não fica tentando empurrar sua religião nos outros sem parar pra pensar)...mas eu acredito no bem e no mal, no certo e no errado. E, pra mim, atentar contra a vida de qualquer espécie de bicho (bicho-homem incluso), É ERRADO! Pior foi que ainda tentou-se levar o bichinho pra ser tratado num veterinário e o veterinário não quis "mexer naquilo", com medo de retaliação (de quem, eu queria saber. :P). Por favor, povo! Quem faz esse tipo de coisa, com qualquer bicho, merece um Sanji Awards! :P

Outro traço triste dessa superstição, no nosso universo gateiro, é que os gatos pretos assumem o primeiro lugar do rank dos "inadotáveis". Quando vamos nos abrigos, ou vemos nos sites, o que mais tem é gato preto sem lar. Muito triste, isso, pô! Deixa eu contar a MINHA história, aqui.

Quando fui pela primeira vez no abrigo do AUG, sabendo dessa história toda (e puto com a má ignorância como eu sou), eu já fui tendo em mente que adotaria dois pretos. Os planos só mudaram, porque a Nami soube se vender bem pra Pá, e como ela era irmã do meu escolhido, mesmo (além de também fazer parte dos TOP 3 indoáveis)... XD

E, desde então, o que eu tenho? Não é à toa que eu digo que o Drizzt (ou Dizito, como o chamo carinhosamente XD) é o meu xodó pessoal. Ele é, disparado, o mais carinhoso dos três! É ele quem fica na porta me esperando quando chego, e que fica na porta tentando evitar que eu vá, quando tô pra sair. Ele é o mais ciumento, e que anda atrás de mim pela casa inteira. Ele é o único que gosta de ser pego no colo, e é o que ronrona mais alto. É o que faz questão de se enfiar debaixo das cobertas pra dormir grudado em mim, de dar beijinho e é quem gosta de BRINCAR DE BUSCAR A BOLINHA DE PAPEL (gente, é igual cachorro! XD). Assim como quem vê o Arthas lindinho, não imagina o amável diabinho que ali se esconde, quem vê a cara de mau do Drizzt também não faz idéia de que ele é um dos gatos mais doces do mundo (eu sei, eu sei, cada pai ou mãe que defenda o seu... XD hahaha!). ;)

Então, gente, vamos transformar essa tolice de dia do azar em algo mais bonito: eu, Rei Oro I, institucionalizo que, a partir de hoje, toda sexta-feira 13 será um Dia do Gato Preto, onde essas adoráveis e fantásticas criaturas não devam ser temidas nem hostilizadas, mas sim amadas e veneradas como os animais maravilhosos que são! Eu infelizmente não posso mais por enquanto, mas vamos instigar a todos pra adotarem esses animaizinhos fantásticos e diminuir a leva de pretinhos dos abrigos. Quem se despir desse preconceito tolo e levar um pra casa, vai poder confirmar isso na pele! ;)


Sim, eu amo gato preto. E você? ;)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Chi's Sweet Home: Episódio 9

Hoje é dia de Chi, pessoal! =^•^=
Uma coisa que descobri recentemente, é que o anime da Chi é feito por um dos mais renomados estúdios de animação do Japão, chamado Madhouse Studios. Esse estúdio é responsável por inúmeros animes de sucesso, inclusive aqui no ocidente, como Ninja Scroll, Vampire Hunter D: Bloodlust, Trigun, Record of Lodoss War e Di Gi Charat, e os longas animados de Metropolis (do mestre Osamu Tezuka), Perfect Blue e Tokyo Godfathers (entre inúmeros outros), todos de qualidade quase unanimemente indiscutível. :)

Então, com um pouco a mais de conhecimento na bagagem, vamos à nossa Chi! ^.^

Episódio 9: Chi se decide

video
Mais um ótimo trabalho de tradução e legendas do Spiido Fansub.

Arthas, o Destruidor

Eu vivo falando que o Arthas é o arauto do caos e da destruição, mas acho que nunca expliquei exatamente o motivo dessa infâmia dele, né? ^^'

É engraçado como ele costuma ser o centro das atenções de todo mundo que vem aqui, ou quando vou na Dra. Angélica...mas, quem acha ele lindo de morrer, não faz idéia do trabalho que ele dá... ^^'

Bom, como eu expliquei no primeiro post, eu o adotei no Casarão quando ele tinha mais ou menos uns dois ou três meses; uma bolinha branca peluda, magrela, ranhenta e cheia de pulgas. ^^'

Logo que ele chegou, obviamente, foi semi-ignorado pela Nami (a menos que ele inventasse de chegar perto) e feiamente hostilizado pelo Drizzt, que rugia e fazia fuss pra ele a léguas de distância.
Ele mesmo, não sei o que passou nas mãos da criatura que o adotou antes (e que o devolveu pro pessoal do Casarão num estado deplorável), mas ele debandava geral quando se tentava fazer qualquer tipo de carinho nele: corria se tentavam acariciá-lo, abria caminho na unha se tentavam segurá-lo no braço. :P

E foi nessa época, também, que ele, provavelmente por estar em época de troca dos dentes, pegou a péssima mania de roer o que encontrava pela frente. Pra mim era assustador, porque os primogênitos vieram pra cá numa idade parecida, e nunca fizeram esse tipo de coisa (a bagunça deles era diferente ^^'). As minhas meias pareciam ser o prato preferido dele e a mantinha preferida dos mais velhos, vocês viram como ficou, né?. :P

O ápice desse surto destruidor dele, foi um dia que eu já tinha chegado cansado do trabalho e o primeiro sinal de destruição estava já na porta: uma meia com um rombo gigantesco...só que aí, eu fui andando pela casa e parecia uma idéia de outro mundo imaginar que um gatinho daquele tamanho pudesse causar aquela destruição toda sozinho: outra meia roída, a mantinha (foi a primeira vez que vi o buraco), coisas derrubadas pelo chão na sala, no quarto e na área...peguei o telefone pra tentar algum consolo com a Pá e, enquanto conversava com ela, foi que eu vi o fato assustador: ele tinha roído a REDE DE PROTEÇÃO DA JANELA!!!
(voltando umas horas no passado, a Pá estava conversando comigo no msn, e perguntou se o Arthas já subia na janela. Eu respondi que não, ela disse que ele tinha conseguido subir, e os dois exclamaram "que bonitinho!" juntos... :P)

Ali, sério, foi a primeira vez que eu realmente saí do sério, e pensei que tinha sido um erro adotar o Arthas...poxa, esse surto dele tinha posto em perigo a vida de todos! Ainda bem que não tinha acontecido nada! E se eu disser que por um momento não me passou pela cabeça devolver o moleque, eu estarei sendo hipócrita...mas aí eu parei...respeirei fundo, esfriei a cabeça, e pensei: "ok...se fosse uma criança, filho meu, e tivesse derrubado e estoporado a minha HDTV de 53", eu não poderia devolver...então, força, força..."
(não, eu não tenho a tv, mas é um sonho de consumo antigo. XD)

De lá pra cá, ele roeu mais meias, toalhas, fios e bonequinhos de One Piece que eu uso pra enfeitar o computador...mas tornou-se bem menos frequente. E, sinceramente, eu acho que ele se tornou a minha maior vitória. Tipo, ele continua sem gostar de se engraçar muito (e faz um escândalo quando é pego no braço). Mas o primeiro dia que ele veio esfregar a cabeça em mim, pedindo carinho, me fez ver que tudo valeu a pena. ^^
Hoje, o moleque continua sendo o porre da casa...mas, ainda assim, conquistou o seu lugar de direito aqui na Fellowship. ^^

P.S.: só pra fechar o caso da rede roída: XD

— Boa tarde. Eu estou ligando, pois gostaria de saber se há a possibilidade de troca duma rede que vocês instalaram, ainda está na garantia...
— O que houve, senhor? A rede apresentou algum defeito?

— Assim...não é que ela tenha apresentado defeito, mas eu a comprei pra proteger os meus gatos...só que um deles roeu a rede, deixou vários buracos, e eu preciso trocar. Imagino que a garantia não cubra, mas queria saber se há alguma possibilidade...

— Como é, senhor? Seu GATO roeu a rede?

— Pois é...

— ...

— ...

— Olha...cobrir, não cobriria, não...mas como essa é a SEGUNDA vez que eu escuto um caso desse, em quinze anos trabalhando no ramo, eu vou fazer uma exceção pro senhor, ok?

— Ok, muito obrigado, amigo... ^^'

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Chi's Sweet Home: Episódio 8

E nesse sábado de chuva desabante, chegamos ao episódio 8 do Doce Lar da Chi! Espero que não caia um raio no prédio antes que eu termine o post! ^^'

Bom fim de semana a todos. ^^


Episódio 8: Chi Entende

video
Tradução e legendas by Spiido Fansubs

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Chi's Sweet Home: Episódios 6 e 7

Gente do céu, desculpem por não ter postado ontem... -.-
O dia ontem foi meio conturbado, tava com o juízo em Marte (e passei o dia tentando colocar a casa em ordem—ou, pelo menos, diminuindo o caos... ^^')

Pra compensar o atraso, vou postar logo dois episódios duma vez. Tô perdoado? ^^'
Modinha de tv a cabo, é praticamente um Maratona Chi's Sweet Home! XD haha

Episódio 6: Chi Continua

video

---
Episódio 7: Chi Deprimida

video

Sempre com o apoio do Spiido Fansubs. ;)