sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Dia do Gato Preto

Uuuuuui, que meda! Hoje é sexta-feira 13! Dia do azar!
Só se for pros incautos e ignorantes. De superstição, eu tô fora! XD

Inclusive, queria aproveitar o espaço pra um alerta:hoje é o dia em que esse mesmo povo supersticioso mais ataca os pretinhos pela rua...pelamordedeus, minha gente, esse tipo de crendice é coisa pra povo medieval. Já estamos no século XXI e se tanto lutamos pelos direitos dos humanos de "raça diferente" (comentário feito só pra tentar exemplificar, porque pra mim, a raça humana é uma só—estrutura biológica é igual, e o sangue é vermelho pra todo mundo, daí), por que com os animais teria de ser diferente? Gatos, cães, pássaros (galinhas inclusas), cavalos, seres humanos, todos eles, em todas as cores, são bonitos e merecem o nosso carinho e respeito.

Não faz muito tempo, eu li em algum lugar que não só galinhas eram alvo de violência e sacrifício por praticantes de uma certa religião...mas até gatinhos! E houve o caso de um filhotinho preto que foi encontrado esquartejado no meio de um despacho, com mel e etceteras no abdome aberto! Assim, eu não sou religioso, tento respeitar quem o é (e não fica tentando empurrar sua religião nos outros sem parar pra pensar)...mas eu acredito no bem e no mal, no certo e no errado. E, pra mim, atentar contra a vida de qualquer espécie de bicho (bicho-homem incluso), É ERRADO! Pior foi que ainda tentou-se levar o bichinho pra ser tratado num veterinário e o veterinário não quis "mexer naquilo", com medo de retaliação (de quem, eu queria saber. :P). Por favor, povo! Quem faz esse tipo de coisa, com qualquer bicho, merece um Sanji Awards! :P

Outro traço triste dessa superstição, no nosso universo gateiro, é que os gatos pretos assumem o primeiro lugar do rank dos "inadotáveis". Quando vamos nos abrigos, ou vemos nos sites, o que mais tem é gato preto sem lar. Muito triste, isso, pô! Deixa eu contar a MINHA história, aqui.

Quando fui pela primeira vez no abrigo do AUG, sabendo dessa história toda (e puto com a má ignorância como eu sou), eu já fui tendo em mente que adotaria dois pretos. Os planos só mudaram, porque a Nami soube se vender bem pra Pá, e como ela era irmã do meu escolhido, mesmo (além de também fazer parte dos TOP 3 indoáveis)... XD

E, desde então, o que eu tenho? Não é à toa que eu digo que o Drizzt (ou Dizito, como o chamo carinhosamente XD) é o meu xodó pessoal. Ele é, disparado, o mais carinhoso dos três! É ele quem fica na porta me esperando quando chego, e que fica na porta tentando evitar que eu vá, quando tô pra sair. Ele é o mais ciumento, e que anda atrás de mim pela casa inteira. Ele é o único que gosta de ser pego no colo, e é o que ronrona mais alto. É o que faz questão de se enfiar debaixo das cobertas pra dormir grudado em mim, de dar beijinho e é quem gosta de BRINCAR DE BUSCAR A BOLINHA DE PAPEL (gente, é igual cachorro! XD). Assim como quem vê o Arthas lindinho, não imagina o amável diabinho que ali se esconde, quem vê a cara de mau do Drizzt também não faz idéia de que ele é um dos gatos mais doces do mundo (eu sei, eu sei, cada pai ou mãe que defenda o seu... XD hahaha!). ;)

Então, gente, vamos transformar essa tolice de dia do azar em algo mais bonito: eu, Rei Oro I, institucionalizo que, a partir de hoje, toda sexta-feira 13 será um Dia do Gato Preto, onde essas adoráveis e fantásticas criaturas não devam ser temidas nem hostilizadas, mas sim amadas e veneradas como os animais maravilhosos que são! Eu infelizmente não posso mais por enquanto, mas vamos instigar a todos pra adotarem esses animaizinhos fantásticos e diminuir a leva de pretinhos dos abrigos. Quem se despir desse preconceito tolo e levar um pra casa, vai poder confirmar isso na pele! ;)


Sim, eu amo gato preto. E você? ;)

15 comentários:

Silvia disse...

Gato preto é lindo. Também acho um absurdo o preconceito com eles! Parabéns pelo dia, Drizzt! :D

Anônimo disse...

Vida longa ao Rei Oro I! Viva o dia do gato preto! =^.^=

Adorei o post! Qqr dia, tem de filmar o drizzt buscando bolinha q nem cachorro, pq é incrível. (a capacidade dele de se locomover embaixo da colcha tbm :P)

E concordo totalmente q não existe diferença de cores de gatinhos, de passarinhos, de cachorros, de gente. É tudo bicho. E temos de respeitar a todos.

Um beijãozão,
Pá =^.^=

Nice disse...

Oro,
apoiadíssimo. Eu não sei o que se passa na cabeça dessas pessoas (se é que passa alguma coisa). Em pleno século 21 tem gente que ainda acredita nessas maluquices. Já tive 02 gatos pretos, e Celine é mais pretinha do que branca. Independente da cor, gato é tudo de bom. ;)

Anônimo disse...

Post legal! Sim, eu também amo gatos pretos! Eu tenho doze gatos ao todo, sendo que cinco são pretos. Todos lindos, muito queridos e felizes, pode ter certeza =] Aproveite e passe no fotoblog do Cláudio [http://joaquim.ogato.nafoto.net/]. Ele está promovendo a semana "Gato Preto dá Sorte" com fotos de gatinhos pretos enviadas para ele.
Parabéns pelo seu blog =]

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Adorei, vou aderir a sua campanha! Vamos levantar a campanha sexta-feira 13, dia do 'bem' e acabar com tanta baboseira. Só vale a brincadeirinha de sexta-13 para as festinhas darks, rs.

Michelle disse...

Eu tb amo gato preto! São os mais bonitos e, segundo minha teoria, os mais carinhosos.
Ei, vc viu que, graças a Deus, o enfoque da sexta-feira 13 foi diferente hoje na Folha? Apesar de ter uma foto de gato preto (lógico), a notícia era de que as bruxas dizem que hoje é dia de sorte. Tomara que seja de sorte mesmo para os pretinhos...

Luzinha disse...

Eu adoro gatos pretos, oh, yes, I do!

kkkk...

eu tive um gato pretinho, pretinho! ele tinha só uma manchinha branca no pescocinho. O nome dele era Reginaldo, porque naquela época eu assistia novela, e tinha um carinha numa novela que era gótico e se chamava Reginaldo. Como o gato era "endoidecido" e gostava de correr pela casa, a Nahzinha acrescentou um "Senna" ao Reginaldo, e ele virou Reginaldo Senna. Que Deus o tenha over the rainbow!

bjus prá ti e os gatos!

Felina disse...

Teddy q é um temporário aqui em casa, todo preto é sem sombra de dúvidas o mais carinhoso, o q ronrona mais alto, o que mais gosta de colo, somente seres humanos racionais para serem mesmo assim tão pequenos de mente e coração.
Gato é tudo de bom, em todas as cores.

O Time do Tigor disse...

Ai, que lindo o seu post. Acho que vou chorar. Fiquei muito emocionada.

Pior é que a sandice desse povo não tem limite: na falta de gato preto, eles pegam gato siamês com pata preta... Prova disso é a minha filha temporária Brisa, siamesa linda que perdeu sua pata num ato de maldade desses.

Totalmente sem noção, coisa de gente ignorante. Não sei se quem não tem respeito pela criação de Deus merece respeito de volta.

Bjs,
TH

Anônimo disse...

Adorei o post, parabéns!
Tenho três gatos, os três "indoáveis", como vc falou: uma frajola, um tigrado e um... preto, claro! O pretinho é o mais safado e extrovertido, um doce...
Só me dá sorte!
Bjs

Anônimo disse...

Falou e disse, Oro. Assino embaixo! E viva os gatos pretos! miaaauuu...

disse...

bom, nem preciso dizer que adoro gatos pretos, né?

adorei o que vc escreveu e espero que as pessoas parem com essa mania cretina..

Elvis "Wolvie" disse...

Tive uma gata preta que viveu, oh, 13 anos. Não vou dizer que ela não era abusada ou que não tinha suas crises, mas era charmosa! A coitada ainda perdeu um olho quando tinha uns 2 ou 3 anos, e tenho uma bela foto dela, caolha, deitada no chão e estirando a língua. Hehehehe!
Adoro gatos pretos!

Anônimo disse...

EU AMO GATO PRETO!

Já peguei 2 na rua... justamente por medo deles serem maltratados!

Eu fico com muita raiva dessas pessoas ignorantes.

Há quem diga que gato é falso... onde já se viu!!!!!

Gatos são super amigos e OS GATINHOS PRETOS SÃO OS MAIS CARINHOSOS QUE EXISTEM!

Unknown disse...

Gatos são lindos e amorosos, em qualquer cor. Temos que nos unir para protege-los das pessoas más, preconceituosas e ignorantes que vivem por aí.
um beijo para os gatos e um abraço para os humanos..;-)